Blog - Polly Natação

TRATAMENTO DE PISCINAS COM OZÔNIO: SAIBA MAIS!

Tratamento de piscinas com ozônio-saiba mais

O método de tratamento da água de piscinas com Ozônio tem se destacado como a melhor alternativa do mercado. Eficiente no combate a quaisquer impurezas e totalmente inofensivo à nossa saúde, ele conquista novos consumidores fiéis a cada dia.

INOFENSIVO AOS BANHISTAS E ECOLOGICAMENTE CORRETO

Muitas pessoas reclamam de irritações nas mucosas e nos olhos e ressecamentos na pele e no cabelo após usarem piscinas. Contudo, se a água for tratada com o Ozônio, em vez do cloro, nada disso acontece. Pelo contrário, ele combate todas as substâncias que causam esses problemas. E como é gerado a partir do Oxigênio, é totalmente inofensivo aos banhistas.

Outra grande vantagem do Ozônio para piscina é o fato de ele não gerar qualquer tipo de resíduo. Ou seja, após a sua utilização, nenhum detrito é descartado na natureza. Por isso, esse método é considerado ecologicamente correto.

APLICAÇÃO SIMPLES E AÇÃO IMEDIATA

A segunda boa notícia em relação ao Ozônio para piscina é sobre a sua aplicação. Ele é produzido em um pequeno aparelho que, por meio de uma descarga elétrica, transforma o Oxigênio em Ozônio. Feito isso, basta aplicá-lo na água usando um Injetor Venturi.

Todo o processo acontece rapidamente e o responsável pela manutenção da piscina, em momento algum, fica exposto ao contato com qualquer substância potencialmente prejudicial à sua saúde.

Outro ponto positivo a respeito desse método de tratamento da água de piscinas é a sua ação imediata. O Ozônio age 3 mil vezes mais rápido do que o cloro na eliminação das sujeiras presentes na água.

Gerador de Ozonio Q1 e injetor Venturi

EFICIÊNCIA NO COMBATE A TODAS AS IMPUREZAS PRESENTES NA ÁGUA

O principal papel que um método de tratamento para piscinas tem que desempenhar é eliminar as impurezas presentes na água. E nesse sentido, o Ozônio é altamente eficiente. Ele combate todos os agentes potencialmente causadores de problemas aos usuários. E isso inclui até mesmo os microrganismos, tais como:

  • Bactérias;
  • Algas;
  • Protozoários;
  • Vírus.

Além disso, também acontece a eliminação das cloraminas, substâncias geradas pela ação do cloro com materiais orgânicos (urina, suor…) e resíduos de produtos (cremes, filtro solar…) que, na prática, são as principais causadoras de problemas como irritações e reações alérgicas. O Ozônio ajuda ainda a reduzir o consumo de produtos químicos, como o próprio cloro (e elimina o odor forte causado por essa substância).

CONCLUSÃO

É exatamente devido a todos os benefícios e vantagens mencionados acima que o Ozônio para piscina é um dos métodos mais usados atualmente em se tratando do tratamento da água de piscinas. E o melhor é que ele pode ser utilizado tanto em residências como em clubes, condomínios e academias. Ou seja, além de eficiente, o Ozônio é versátil, podendo ser aplicado em qualquer piscina.

A Academia Polly Natação utiliza apenas o tratamento com Ozônio da Q1 Ambiental em suas instalações, garantindo assim muito mais segurança para seus alunos! Venha nos conhecer!

* Artigo originalmente publicado no Blog da Q1 Ambiental.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Dia internacional das pessoas com deficiencia

O dia internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural.

Leia Mais

Benefícios da natação adaptada para as pessoas com deficiência

Os beneficios da natação adaptada

Quais os benefícios da natação adaptada para as pessoas com deficiência?

Por Dra. Dariene Rodrigues*

A natação adaptada é um dos esportes mais completos e apropriados para indivíduos com algum tipo de deficiência, principalmente física, devido aos vários benefícios e às facilidades proporcionadas pela execução de movimentos com o corpo imerso na água.

As lesões neurológicas mais comuns em indivíduos jovens são o traumatismo crânio-encefálico (TCE) e a lesão medular. Nas crianças, são sequelas de paralisia cerebral, e em adultos e outros são o acidente vascular encefálico (AVC) e TCE. Também encontramos ainda um número significativo de adultos com sequela de poliomielite. As sequelas mais comuns encontradas nos indivíduos com deficiência física são: hemiplegia, paraplegia, tetraplegia, paresias, alterações motoras, espasticidade, alteração de tônus, alteração de equilíbrio e alteração de coordenação.

Seguem alguns benefícios:

  • Cognitivos: Os aspectos motivacionais e as propriedades terapêuticas da água estimulam o praticante a compreender o movimento do seu próprio corpo explorando as várias formas de se movimentar, adaptando as suas limitações às propriedades da água.
  • Psicossociais: Efeito significativo na melhora do humor e na motivação, além da possibilidade de descarregar as tensões através do poder relaxante da água e satisfação na realização de movimentos.
  • Fisiológicos: As propriedades da água contribuem para a realização de exercícios de educação e reeducação motora, proporcionando as pessoas com deficiência física maior segurança.
  • Terapêuticos: A água facilita a locomoção sem grande esforço, alivia o estresse sobre as articulações que sustentam o peso do corpo, auxilia no equilíbrio estático e dinâmico, facilita a execução de movimentos que em terra seriam muito difíceis ou impossíveis de serem realizados.

Outros benefícios terapêuticos alcançados são os seguintes:

  • diminuição de espasmos musculares e relaxamento da musculatura esquelética;
  • alívio da dor muscular e articular;
  • manutenção ou aumento da amplitude de movimento;
  • fortalecimento e aumento da resistência muscular localizada;
  • melhora da respiratória e condição cardiovascular;
  • melhora na elasticidade da pele
  • melhora no equilíbrio estático e dinâmico
  • relaxamento da coluna vertebral;
  • melhora da postura e da propriocepção

A natação adaptada ou os exercícios aquáticos proporcionam as pessoas com deficiência física um momento de liberdade, no qual este consegue movimentar-se livremente, sem o auxílio de bengala, muletas, próteses ou cadeira de rodas. O movimento livre lhe proporciona a possibilidade de experimentar suas potencialidades, de vivenciar suas limitações, de conhecer a si mesmo e quebrar as barreiras da incapacidade.

Em 2019, iniciaremos uma série de atividades em horários específicos, com a Personal Trainer Adaptada Andreia Ribeiro.

Em breve divulgaremos mais informações!

 

* Artigo originalmente publicado no blog da Lado B Moda Inclusiva